quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cansaço...

"(...) Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se.
Não se pode esquecer alguém antes de lembrá-lo.
Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada.
(...) O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."

Miguel Esteves Cardoso, in "Último volume".

3 comentários:

Farruskinha disse...

Engraçado que tive a ler à pouco este texto dele :P
Gosto muito!!

Lux disse...

Gosto muito deste texto... E concordo com ele!
Quando alguma coisa corre mal numa relação, temos que ter um tempo de luto, um tempo para nós...
E é esse tempo que nos vai fazer erguer novamente e pouco a pouco as coisas vão passando... Até um dia acordarmos e vermos que está tudo bem, que a vida continua, que estivemos a perder tempo, e que está sol e há muitas pessoas que valem a pena!
Mas é uma questão de tempo... Cura muitas feridas!

xoxo
Lux

Fernanda disse...

São sentimentos que não são para todos experimentarem dessa maneira, para quem os sente parecem universais, mas nem a saudade nem o esquecimento são senão aspectos individuais de cada um. Por isso há quem esqueça rápido, há quem faça lutos sem luta (passo a aliteração), há quem deixe correr e só deixe correr...Mas eu sou como ele, ou como o que ele diz. Isso sou.