sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Xmas top

5 things I don't like about Xmas:


- Ter ficado ontem 1h/15m na fila à espera do "Tronco de Natal" na Confeitaria Nacional, que by the way, já estava encomendado há mais de uma semana. Afinal a palavra encomendado não significa que tendo já sido o pedido efectuado o doce já esteja, efectivamnete, pronto...inocência minha...assim quem lá vai é brindado com todo o complexo processo de procura do doce pedido, pesagem e embrulho do mesmo. Deste modo, cada cliente espera uns bons 70 a 80 minutos até chegar à sua vez e depois é ainda brindado com 15 minutos de pura contemplação decorativa.
Afinal trata-se da Confeitaria Nacional, reputada pastelaria da nossa praça (da Figueira) e "eles" lá não brincam.
Só com a nossa paciência...e a carteira, claro.

- Ter de ir levar as cerca de 3,5 toneladas de lixo sob chuva-que-molha-parvos-e-todos-os-que-se-atravessam-no-seu-caminho (sendo que eu encorporo as duas vertentes).

- Alancar com uns 5kgs de massa calórica de doces no lombo. E quando estou descadeirada com o peso do saco ouvir a senhora da loja dizer: "Ah mas a menina vai ter de cá voltar porque esse é o saco mais pequeno, há ainda aqui outro e esse tem de levar mesmo direitinho, não se pode mexer muito senão o doce verte". Ora é mesmo isso que me oprime...impedir a minha própria locomação pois tenho um fiozinho de doce que pode verter...não vá eu ferir os sentimentos da "sericaia" (ou doce que o valha!). Agora como posso não me mexer e o doce chegar a casa, isso é que é um grande mistério para mim...

- Ver a programação de Natal e chorar mais que a ver o "Bambi".


- E last but not the least, isto...que me tira do sério:



Do mais útil que há, como já aqui disse...


E agora para "desenjoar":
My favourites this Xmas:







4 comentários:

Angelo disse...

AH AH AH! Faço ideia da aventura que terá sido a minha minorca de estimação andar com sacalhões do lixo e com saquinhos pipi da Confeitaria Nacional!

E é claro que "encomendar" é só para eles saberem que têm que fazer um bolinho para ti! AH AH!

Nokas disse...

Hehe!!! Para a próxima faz os doces em casa!!!
:)

fercris77 disse...

Adorei todo o teu texto. É genuíno e transfere genuinamente tudo o que penso do Natal: é simplesmente uma fardo mal amanhado não só de comida como de contradições várias...sei que gostas do Natal e apenas falaste das ironias e dos sacos pesados e, acima de tudo, o cuidado estúpido que as pessoas têm com o acondicionamento de doces, como se se tratasse de um bebé. É o mesmo com as dobras da roupa, as migalhas e as nódoas. Eu dispensava esse pendor minucioso e perfeccionista tendencial na maior parte das pessoas...

fercris77 disse...

V., há um post meu novo sobre o Natal. Inspirado no teu, mas mais amargo.