domingo, 29 de abril de 2007

da singularidade da vida alheia...

(Quadro: Toulouse Lautrec)
Inicio aqui uma listagem de frases expressões, ideias e comentários que vou coleccionado na memória durante as minhas viagens nos mais variados transportes e locais públicos (como a minha memória é como a tradição, ou seja, "Já não é o que era" decidi passá-las à escrita)...deixo então estas pérolas..para ler, reflectir ou pura e simplesmente..sorrir (ou chorar)...assim vão as glórias deste (nosso) mundo..
Pérola 1. (café em Chelas- setting: um grupo de jovens vindo da noite e em total estado de pós-embraguiez, em fase aguda de engate mútuo, velado apenas pela profundidade do diálogo...um momento assombro que revela bem (ou não) estes nossos dias).)
"_Ó meu, pah..já 'tiveste ou não na Pampilhosa da Serra? vá lá pah, não gozes comigo".
"_Ó meu..epa fogo...já tiveste ou não na Pampilhosa?? Foge pah, não gozes comigo, tu tás a gozar comigo..diz lá..tiveste ou não? tiveste? não tiveste pois não?
ele:"- Epa já lá tive..aquilo é lindo lá..tem la as velhinhas todas.."
ela:"_ Não gozes pah..a minha avó é de lá".
ele:"_ "A minha também.."
ela:"_ 'Tás a gozar..então como se chama ela?".
ele: "_Epa não te vou dizer..não acreditas em mim é? tou-te a dizer não acreditas...também queres saber tudo não? daqui a nada, tás-me a perguntar quantos filhos tenho, não?"
ela: "_Epa aquilo lá é lindo..tem lá o rio e tudo".
ele:"_ Yah, pois tem..bue fixe o rio".
ela: "Tu não gozes..qual é o nome do rio, então?".
ele:"_ Então não sabes, vais lá e não sabes?" (de reparar aqui a jogada pseudo-psicológica...tentar vencer a presa, atormentando-a com sucesso).
ela: "_Tu nunca lá foste meu, 'tás é a gozar e logo com uma cena bue séria"...
Isto durou não sei quanto tempo...sei que já o meu galão ía a meio do seu processo de digestão e o pão com manteiga estava já em formato de bolo alimentar quando entre mais umas pérolas, o grupo lá se levantou e saiu..ela era loira, pequena e com as medidas e botas da moda (coincidência as duas? I don't think so) e ele era ("surpresas das surpresas) alto, com o cabelo preto e ondulado cheio de gel e as calças eram pretas e justas.

Pérola 3. (mesmo café umas horas depois, uma senhora senta-se com o seu filho na mesa deixada vaga pelo grupo anterior, liga para a sua filha dizendo para vir ter à pastelaria para tomar o pequeno-almoço..indigna-se por serem quase 9 horas da manhã de sábado e a jovem ainda não estar já acordada e fresca que nem uma alface..de facto, quem haveria de achar normal uma jovem numa manhã de sábado aquela hora ainda querer estar deitada?? ele há com cada uma...)
"_ ó Filha anda lá lava-te só por baixo e anda cá"). Este foi portanto o conselho dado por esta atormentada mãe numa manhã de Primavera...
E ainda há quem diga que a realidade não supera a ficção...

1 comentário:

Angelo disse...

Imagina-te ouvir isso da tua mae (em tailleur, pois claro) num sabado de manha!?
Se eu estivesse la e tivesse ouvido isso, acho que cuspia a minha meia de leita toda!