quinta-feira, 26 de abril de 2007

Volto já..

Aqui há umas semanas o meu querido cunhado fez-me um convite para eu começar a trabalhar como cronista para o jornal Correio de Setúbal, local onde ele trabalha. Isto em sequência de uma renovação, uma espécie de content-lift -passe o neologismo- (mas também com laivos de facelift visto que a estética do bisemanário mudou igualmente) do jornal. Ora sendo que a proposta me era irrecusável de aceitar: escrever sobre o que quisesse e como quisesse (música para os meus ouvidos e tinta para os meus neurónios), a única contrapartida era o tom ser humorístico, comecei então a escrever pequenos textos, que não são mais que singelas reflexões sobre o mundo que me rodeia e, sobretudo, o meu país. Espero que se divirtam com os meus R(es)umos - o título que escolhi para as minhas crónicas.
Volto já
Pare, leia e…volte a ler… Não, não se trata de um sintoma acusando necessidade de revisão oftalmológica: você, caro consumidor que tanto queria comprar aquele livro para o seu amigo aniversariante, depara-se, uma vez mais, com um dos maiores símbolos culturais do nosso país (e não, não se trata de um livro da Margarida Rebelo Pinto) a famigerada (adoro esta expressão e sempre sonhei colocá-la numa crónica) placa revelando que o/a lojista volta em breve ao seu trabalho e, dentro de algum tempo, (que você poderá não dispor, mas como dizia esse outro símbolo cultural “Isso agora não interessa nada”) será atendido/a.
Ora como bem sabemos (e longe de querer retratar todos os lojistas) a nossa noção de tempo cronológico é uma realidade e a do lojista é outra e as duas raramente se encontram. O “volto já” tornou.-se já fenómeno enraizado, como se de um pré-requisito implícito se tratasse para se exercer a função apresentada.
Por isso, caro leitor não ajuste os seus óculos (caso os use) quando tentar entrar numa loja em se deparar com a dita placa porque faz tudo parte da “lida” de trabalho normal.
E assim sendo…volte já, que eu…volto sempre.

Vanessa Limpo

Correio de Setúbal, edição de 03 de Abril de 2007

3 comentários:

Angelo disse...

AI que agora tenho uma amiga escritora! Que chique!
Benvinda ao blogspot... Pena que te tenhas esquecido de por o meu link no teu blog... Bad girl! AH AH!

Ricardo disse...

Fico contente por teres seguido o meu conselho. Além dos sadinos, podes partilhar na blogosfera a tua escrita por todo mundo.
Parabéns e obrigado pelos pequenos grandes textos.
Beijo do amici (o original), Ricardo

Anónimo disse...

E foi aqui que td começou :)))