
Volto já
Pare, leia e…volte a ler… Não, não se trata de um sintoma acusando necessidade de revisão oftalmológica: você, caro consumidor que tanto queria comprar aquele livro para o seu amigo aniversariante, depara-se, uma vez mais, com um dos maiores símbolos culturais do nosso país (e não, não se trata de um livro da Margarida Rebelo Pinto) a famigerada (adoro esta expressão e sempre sonhei colocá-la numa crónica) placa revelando que o/a lojista volta em breve ao seu trabalho e, dentro de algum tempo, (que você poderá não dispor, mas como dizia esse outro símbolo cultural “Isso agora não interessa nada”) será atendido/a.
Ora como bem sabemos (e longe de querer retratar todos os lojistas) a nossa noção de tempo cronológico é uma realidade e a do lojista é outra e as duas raramente se encontram. O “volto já” tornou.-se já fenómeno enraizado, como se de um pré-requisito implícito se tratasse para se exercer a função apresentada.
Por isso, caro leitor não ajuste os seus óculos (caso os use) quando tentar entrar numa loja em se deparar com a dita placa porque faz tudo parte da “lida” de trabalho normal.
E assim sendo…volte já, que eu…volto sempre.
Vanessa Limpo
Correio de Setúbal, edição de 03 de Abril de 2007
3 comentários:
AI que agora tenho uma amiga escritora! Que chique!
Benvinda ao blogspot... Pena que te tenhas esquecido de por o meu link no teu blog... Bad girl! AH AH!
Fico contente por teres seguido o meu conselho. Além dos sadinos, podes partilhar na blogosfera a tua escrita por todo mundo.
Parabéns e obrigado pelos pequenos grandes textos.
Beijo do amici (o original), Ricardo
E foi aqui que td começou :)))
Enviar um comentário