quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mau tempo no canal...

Abro o jornal e leio: "Há 33 jovens desaparecidos desde Janeiro", "Exame de matemática fo demasiado fácil", "Santo Tirso, raptadas e assaltadas", "Polícia apreende droga em veleiro", "Laqueação de trompas, médico pecou por 'excesso de zelo'".
E com tantos problemas, crimes, indícios (e provas) de corrupção, negligência e burlas, o que abre, sucessivamente, os telejornais portugueses e dá direitos e honras a repostagens in loco, com jornalistas horas a fio à espera, são as férias do Cristiano Ronaldo em Vale de Lobos (ficamos a conhecer a casa em que está hospedado, a que distância se encontra o resto da família, onde já esteve o craque e onde vai a seguir). Ah, juntando a isto, ainda somos brindados com os valores do contrato multi-multi-multi-multi (oopsss os dedos agora não queriam parar)milionário contrato com o Real Madrid e os dias que faltam para viajar até à capital do país vizinho.
Eu sei isto tudo, não queria saber sequer metade, no entanto, visto que tenho o péssimo hábito de ver as notícias à hora de jantar (e, quando posso, também ao almoço), levo não uma, não duas, mas todas as vezes que os directores de informação entendam fazer "directos" para se obter uma palavrinha" com o jogador.
Posso mudar de canal, eu sei.
Não sou obrigada a ver. É certo.
Contudo, creio que com tantas empresas a fechar (a Pionner também vai desta para pior), asaltos e violações de jovens mulheres, o erro de conferir primazia a este tipo de folhetim, é de muito mau gosto.
Mas se pensarmos bem, esta é a silly season. Há que fazer jus ao epíteto.
E aí sim, CR é o seu maior baluarte. Não, espera aí, pior pior, é a Paris Hilton. Ah mas não, ela até a ele não escapou. Fico feliz e desejo que sejam muitos felizes, desta forma só se estragava uma casa.
Mau tempo, muito mau tempo no canal...televisivo.

2 comentários:

Angelo disse...

Amiga Faneca, não estou aí para ver as notícias, mas como já sei o que a casa gasta... Uma vergonha!

Mas espero que a mamã do CR ande melhor vestida these days!

Gita disse...

... o que eu gostei daquele saque de beijo de uma POSSUÍDA espanhola ao (uma vénia "sachavôr") Mister; Senhor; Rei; Deus CR... uma daquelas que até um jogador da cascalheira fugia a 1000 pés!!!!! Foi a vingança de qualquer mortal (incluindo eu) que DETESTA este vedetismo mete nojo! E VIVA A ESPANHA!!!! OLÉÉÉ!!!!!