quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Manifesto anti-"tuguice aguda"...

- Pessoas que dizem "treuze".

- Pessoas que dizem "espilrrar" e não "espirar".

- Os que dizem "Sport" para identificar o clube futebolístico de Alvalade.

- Os que dizem "foi" em vez de "fui".

- Indivíduos que "destrocam" dinheiro e "controlam" rotundas (não vá a rotunda ter bebido uns copos e desgovernar-se de todo).

- As pessoas que continuam a fazer kickboxing na gramática confundindo o "há" com o "à".

- Os seres que "cortam" no açúçar e pedem adoçante e depois mergulham as papilas gustativas num interminável "Mil folhas".

- Os indivíduos que se levantam do seu lugar no metro, quando este ainda se encontra em movimento e depois, com o maior espanto do mundo, nos pedem desculpa por se aperceberem que o seu saco estomacal decidiu visitar o nosso rosto por breves momentos.

- Pessoas que encontrando-se algo confusas com a sua lateralidade, decidem assentar arraiais nas paragens dos transportes, "estacionando" tanto à esquerda como à direita da paragem, criando uma fila que não se sabe onde começa ou termina.
No entanto, a entrada para o transporte tem sempre um final...infeliz.

- Por último: pessoas que palitam os dentes/cortam as unhas/ penteiam-se/maquilham-se/gritam ao telemóvel em espaços públicos.
Eu não preciso nem quero, de todo, saber o que vão comer ao jantar,para onde vai a prima, o que a sogra disse deles ou como se chamam os seus filhos, maridos, amantes, concubina/os e demais entes queridos. São seus, não meus e muito menos de Lisboa inteira!

Tenho dito. PIM!!!

3 comentários:

Angelo disse...

AH AH! É mesmo!!!
E então quando cortam as unhas com os corta-unhas em público só me da vontade de gritar A HIGIÉNIE PESSOAL FAZ-SE EM CASA!!!

Fernanda disse...

Eu tenho um rol interminável de queixas semelhantes a essas.

katia disse...

STOP. O meu cérebro bloqueou no "treuze", a partir é tudo uma grande mancha...