segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

New year resolutions

Cá vão elas, devidamente ordenadas por sequência de pontos, em homenagem a um dos programas da minha infância, "O Festival Eurovisão da Canção" (todos os direitos reservados a Eládio Clímaco, personagem-fétiche de apresentação do programa e nome sempre catita de pronunciar):

- Manter a linha (de preferência recta e não curvílena) o ano todo e não oscilar tanto de peso, numa dialéctica que balança entre a Popota e a Leopoldina. 2 pontos.

- Manter a carteira com um recheio agradável, ali entre a notinha de 10 e a de 20 "aérios". O suficiente para não ter de pensar muito nisso. (sendo o "isso" o "drama, o horrorrrrr" do recibo verde, que neste momento deve andar castanho de tanto "bolor"). 3 pontos.

- Não ter de levar todo o santo dia com pisadelas, encontrocões, esticanços e outras complicações no metro. Gosto de andar "na linha" mas não acalento o sonho de me chamar Mary-kate Olsen. 5 pontos. (sim, passei o 4 à frente senão "nem o pai morre nem eu almoço"!)5 pontos.

- Ter tempo para ir ao ginásio 3 vezes por semana. As máquinas que antes me acenavam por cumplicidade e frequência quando lá ía, agora fazem manifs à porta da escola a pedir-me para voltar. E como eu quero regressar (sem voltar à casa partida, claro!). 6 pontos.

- Acabarem com os programas ditos de "família" nos mais variados canais televisivos. Deste modo lanço o repto: Parem com as criançinhas a cantar (e a esmifrarem a suas imberbes vozes e os meus pobres ouvidos), os jovens "ídolos" (de quem??) ou as "Danças nos..." que começam a ter mais edições que o Dallas e o Dinastia juntos (piada reservada a maiores de 25 anos, temos pena!). Alguém se lembra da maior parte dos actores que lá entrava?? Pois, está dito. Não é propriamente uma rampa de lançamento de carreira. Será quanto muito, uma rampa de lançamento para fora de qualquer hipotese de se constuir uma boa carreira. 7 pontos.

- Viajar, viajar, viajar e viajar...muito e bem acompanhada. Que o Saber não ocupa lugar e o meu parco corpo também nem meia cadeira de avião a bem dizer, ocupa. Quero!! 8 pontos.

- Continuar a poder estar rodeada do amor dos meus (já sei, o santo da "Caras Lindas" baixou agora aqui mas tinha mesmo de o dizer), sejam a minha família biológica, seja a minha outra família, aquela que vou construido com a letra "A" de Amizade. Mimá-los muito e vê-los todos (e eu, já agora) cheios de saúde e regados de felicidade. 10 pontos (vale por dois, pois é um desejo dois em 1 como os champôs).

- Concretizar um novo projecto que me faça finalmente voar para onde sempre quis: a paixão por um trabalho que me realize. Este não será fácil mas como diz a frase "só voa quem se atreve a fazê-lo".
E eu apenas a tomar balanço.
12 pontos (a dobrar para que se realize mesmo).

Feliz 2010 a todos.

3 comentários:

Angelo disse...

Coisa mai' linda!

CLAP CLAP CLAP

paulo disse...

eu tenho uma resolução: ver se fico mais social... isto é: ter tempo para estar com os amigos! pode não parecer mas são-me muito importantes...

abraços e votos de boa linha em 2010!

Fernanda disse...

Parabéns por essas resoluções todas!
Força!
Feliz 2010 e beijinhos.

P.S. - Viajar...inclui Brasil e Itália, certo?