terça-feira, 10 de julho de 2007

"Admirável mundo novo"

(Automat, Hopper, 1927)
Há um old saying que nos diz que quando pensamos que já nada nos consegue surpreender, algo completamente estapafúrdio acontece e vem-nos provar que a nossa teoria estava totalmente errada.
Ora ontem ao ler essa "grande" publicação semanal que é a TV Guia (há piores eu sei, mas também podia ser melhor) deparo-me com um pequeno artigo de um correspondente da dita revista que se encontra por terras Hollywoodescas e fez uma descrição deliciosa (literalmente porque o seu tema é, a meu ver, delicioso) sobre a forma surreal/complicada com que os norte-americanos pedem os seus cafés.
Quem me conhece sabe como sou fanática por esta bebida e daí o artigo ter, desde logo, captado a minha atenção (e a das minhas papilas gustativas também). Ora para quem pensa que pedir uma "bica" cheia, escura com natas é algo de já rebuscado então check this out:
Pedido nº 1:
"skinny, no sugar, low fat, vanilla, latte Mochachino com leite de soja".
Pedido nº 2:
"Skinny, Raspberry Fat Free Mocha with Blended Coffee".
Pedido nº 3 (e top of the pops para o jornalista que escreveu o artigo e para moi même também)
"Half decaf, half regular, with a shot of low fat caramel, half and half milk, with extra hot foamy and a cinnamon sprinkle".
Ufaaa ...cansaço... não sei como estes americanos aguentam mas eu cá só de ler o pedido fiquei cansada... vou mas é beber um cafézito para ver se isto passa.
(artigo escrito pelo jornalista Nuno Bernardo, in TV Guia, nº 1484)

2 comentários:

Angelo disse...

Amiga, I totally understand that! Cada vez que vou ao Starbucks nesta terra (em tempos idos "colonizada" pelos bifes) e a mesma historia, com 3000 tipos de cafe e variantes e mais nao sei que. Escusado sera dizer que so me da vontade de rir e dizer-lhes que, com tanta treta, nao fazem ideia do que e um belo cafe. Simples.

Xanoxa disse...

oh páaa.... assim como poderão imitar a São José Lapa e pedir, tão só... um cafezinho cooooooommmmmmmmmmmmm leite???


eihn?

Xanica