sexta-feira, 6 de julho de 2007

E lá vai mais um!!!


E como os meses de Junho a Setembro são os mais concorridos no que diz respeito ao "baby boom" pois que num destes dias (aliás "nôtes") de Verão, lá fui eu e mais os suspeitos do costume celebrar o aniversário do nosso Joseph Charles, ou "Pigeon" para os amigos (para mim és, quer queiras quer não, portanto...). E desta vez o manjar foi na zona da Junqueira (ou melhor, na Junqueira mesmo) ali como quem vai para a Carris mas depois "segue, segue, segue, não 'bira' na primeira, não 'bira' na 2a...." e coiso..já lá está. O 'estaurante' chama-se 'kai' (se não me falha a memória) e desde já aviso que se quiserem comer sobremesas, é melhor levarem os pratos, mas já lá vamos.
Ora pois que desta vez fomos um grupito mais "piqueno" do que o habitual, porque como está claro, a malta começa a cheirar-lhes a Summer e lá vão eles e elas em debandada para a praia ou para a mata fazer piqueniques e depois não dá para ir às festas de anos. Mas nós também demos bem conta do recado, a saber: a Sónita e su muchacho, Rui, o aniversariante Zé Carlos, o Paulinho, a Lena, a Fernanda e o seu husband, e qual não foi o meu espanto (ainda agora estou completamente pasma e já foi há mais de 8 dias) quando vi a minha Aidonia de estimação chez Zézito...a minha Aida que já não via há via...pelo menos... desde a última vez... há mesmo mais de 1 ano que não estávamos juntas e soube muito bem revê-la e matar (assassinar mesmo... à bruta!!) saudades!
E estando todos juntos,deu-se ínicio à sessão solene de abertura da janta... pois que apesar dos primeiros acepipes terem demorado um nico a chegar, não é que estavam mesmo bons? eram uma espécie (não, não era de magazine) pãozito torrado com um queijo muito mas muito bom por cima... a única pessoa que não o pôde degustar foi o marido da Nanda que como muito dos elementos masculinos que conheço, não suporta queijo (como é que possível??), situação que foi imediatamente resolvida colocando outra iguaria que não me lembro minimamente agora o que era mas por certo que estava igualmente bom.
Ora, um "naco" já depois, lá veio a iguaria principal, a bela da picanha acompanhada com a sangria (desatada) que enfim... tinha um sabor ainda por definir... digamos que era assim um "híbrido" entre sumo e álcool mas muito "à frente"... e conversa para ali e aqui lá se esteve ainda a fazer os "updates" das novidades / cusquices mais recentes. Isto tudo, seguido por umas caipirinhas (que como só eram á borliu enquanto se estivesse a comer, foram longamente degustadas...que a malta não é cá de pressas e gosta de fazer uma boa digestão de forma a que os triglicéridos e afins não se manifestem). E mais uma converseta e lá chegou a hora do cake (nham nham) que era, como a foto mostra, de "xicolate", mas visto que este restaurante era inovador em vários aspectos, também neste não poderia escapar à sua filosofia "pós-moderna". E foi tão mas tão á frente que quando a malta pediu pires para colocar as fatias de bolo, a resposta da expedita empregada foi: "não temos, desculpe". Caso não tenham lido bem, eu volto a dizer: "não temos". Sim, isto não foi um erro de escrita. E agora perguntam vocês: "então mas isso não é um restaurante? os restaurantes têm sempre pires!" ao que eu respondo: "co'a breca se não têm razão! é, de facto, um estabelecimento que confecciona alimentos e os coloca em recipientes adequados e os leva até mesas que têm lá clientes sentados, logo enquadra-se no perfil de restaurante, mas qualquer semelhança com um restaurante-que-serve-sobremesas-em-pires é pura coincidência".
E, apesar deste small incindent, a noite foi mesmo um must, a malta já estava toda com saudades e fo, uma vez mais, um prazer dar-te os parabéns e cantá-los também, querido Joseph Charles. Mereces sempre uma mesa cheia de amigos (mesmo que vazia de pires...quem é que quer saber deles quando se está entre amigos?). E para o ano lá estaremos...e pelo sim, pelo não, I'll bring my own cuttlery! Beijos mil Zézito!

5 comentários:

Angelo disse...

Pires ainda e como a outra... Aqui ha um restaurante que nao tem facas! E servem pizza! N'est pas normal!

De resto, tambem gostava de ter revisto a minha Aidonia e a Sonita (desta ultima nao sei nada ha 3000 anos).

E essa referencia a mata fez-me lembrar outras coisas...

paulo disse...

Realmente, há gente sobre quem só pomos a vista muito de vez em quando... Mas está tudo na mesma.
O Joseph Charles vai adorar o post e a descrição pormenorizada, com o small incindent incluído. Realmente, houve pormenores dignos de não serem esquecidos (e/ou ostracizados). Ai, o pormenor da Aida no carro tornar-se-á um clássico. Acho que o pequeno Daniel vai achar piada.
Beijinhos

Anónimo disse...

Pois é. Por via das dúvidas mais vale o pessoal começar a levar os seus próprios apetrechos para os jantaritos. Sempre ouvi dizer que "quem vai p'ró mar avia-se em terra". Não fosse o ridículo da situação e a satisfação de (re)ver o pessoal, apetecia-me mandá-los... catar pulgas! Parafraseando a Ivone Silva (lembram-se dela?) "Isto é que vai uma crise!"

Vanessa disse...

ó aónimo/a...quem és tu? eu adoro que me comentem o blogue, a sério, mas please, coloquem o nome tá? assim nem sei a quem devo agradecer o comment :S

Xanoxa disse...

Migoss... e miga... eu sei que enfim... nao degustei os acepipes do queijo, nem fiz parte da cusquice mas vim só aqui dizer que TAMBEM estive lá.. Já sei porque nao havia pratos... porque a musica estava em TAO altos berros que se partiram!!!!!! LOL

Xanica