sábado, 29 de setembro de 2007

Que fazer com a lua?


(quadro: René Magritte)
A gente já não sabe o que há-de fazer com a lua
Gerou-se um curto-circuito no canal telepático
E a caverna clandestina por detrás da cascata
Onde os amantes se entregavam à eternidade
Hoje não passa dum moderno armazém de sucata
Existem mil produtos para encher o vazio
Criámos computadores para ampliar a memória
E todos nós temos disfarces para aumentar a confusão
Só não sabemos como fazer o amor durar
O grande enigma continua a dar-nos cabo do coração
"Olá, a que horas parte o teu comboio?
O meu é às cinco e trinta e três
Ainda falta um bom bocado,
Queres contar-me a tua história?
Espera, deixa-me adivinhar,
Vais recomeçar noutro lado...
Trazes escrito na bagagem
Que a coisa aqui não deu...
Quanto a mim, também me sinto um pouco desenraízado...
"Também o amor se adapta às leis da economia
Investe-se a curto prazo e reduz-se a energia
E quando o barco vai ao fundo ninguém quer ser culpado
Mas nunca é tarde para se ter uma infância feliz
O cavaleiro solitário ainda sonha acordado.
Nunca é tarde para se ter uma infância feliz
Jorge Palma, O lado errado da noite, 1985.

2 comentários:

paulo disse...

Vamos agarrá-la quando estiver cheia e pô-la no bolso para nos iluminar a noite escura?

Anónimo disse...

vamos pinta-la de mtas cores e formar um novo arco-iris?Eh,eh...bonito miga...bjinhos