segunda-feira, 13 de julho de 2009

Angle's statue...

Preciso de passar as fotos das férias em Sesimbra para aqui. preciso mandá-las para a F e ela para o restante pessoal que lá esteve. Preciso de dizer à F o quanto adorei ter podido conhecê-la melhor e comprovar o ser humano maravilhoso que é (mesmo sabendo que me vai dizer que não o é assim tanto, mas ainda bem que as opiniões divergem).
Preciso de escrever textos e limpar (melhor) a casa. Preciso de ver os filmes saborosos que me esperam ali dentro do móvel da TV. Preciso de acabar de ler o livro do Mr. Barry para entrar dentro d' A Fenda da dona Lessing.
Todavia e porque este fim-de-semana me deu a conhecer o seguinte excerto, através da minha querida P. deixo tudo em suspenso, atiro para o alto numa bolha suspensa de tempo tudo o resto, e os dedos impelem-me a passar para aqui o dito texto.
Cá vai.

"Segunda veladora:
(...) _ AS mãos não são verdadeiras, nem reais... São mistérios que habitam na nossa vida... às vezes, quando fito as minhas mãos tenho medo de Deus... Não há vento que mova as chamas das velas, e olhai, elas movem-se.
Para onde se inclinam elas?... Que pena se alguém pudesse responder!... Sinto-me desejosa de ouvir músicas bárbaras que devem agora estar tocando em palácios de outros continentes... É sempre longe na minha alma...talvez porque, quando criança, corri atrás das ondas à beira-mar, levei a vida pela mão entre os rochedos, maré-baixa, quando o mar parece ter cruzado as mãos sobre o peito e ter adormecido como uma estátua de anjo para que nunca mais ninguém olhasse...(...)".


Fernando Pessoa, O Marinheiro.

2 comentários:

Fernanda disse...

Não te preocupes com as fotos, há tempo...e já vi algumas no Hi5!

Ainda bem que gostaste da minha companhia, eu tb gostei da tua!! Agora maravilhosa, não concordo, pois...

Patrícia T. disse...

A F. é ser humano excepcional, sim senhora, assim como a "dona" deste blog. É um privilégio ser vossa amiga!

PS: Parabéns pelo blog, M., acho que estás cada vez melhor, em todos os aspectos;)

PS do PS: and nice choice of words (o texto do "nosso" F.P. é, pura e simplesmente, sublime, aliás, todo o texto de "O Marinheiro" é dos mais bonitos que li na minha vida...)