quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Verão neles

Estou sentada na sala de professores em frente ao pc..tenho mil coisas a tratar, preparar, ler, rever, assinalar, apontar...nunca os verbos no Infinitivo fizeram tanto sentido.
Estou sentada. Sinto-me perdida. Tenho medo. O filme não é de terror. Mas tenho medo. Medo de falhar (o meu medo mais costumeiro) medo de não conseguir. De me atrasar a entregar planficações, planos de actividades, pautas e todos os etcas que come with the territory...
No meio tudo disto as aulas e os alunos...o mais fácil dentro do difícil. Mas é solo conhecido e terreno mais macio onde pouso medos e receios afins numa segurança menos tímida.
São tão jovens, ainda têm os rostos redondos de sonhos e adolescência.
São encarregados de uma educação muito própria, nem sempre linear. Gosto disso.
Sempre me atraiu o que escapa, o que é incomum ou estrangeiro à ordem.
Gosto das gargalhadas, dos olhares de dúvida e do apontar frenético.
A inocência ainda mora ali. Entre roupas de marcas, dois ou três telemóveis per capita, páginas de Hi5 e/ou Facebook sempre actualizades.
Estão ainda entre os LOLS e os já tenros vislumbres de responsabilidade e trabalho.
Estão verdes mas num verde a transmutar-se para arco-íris fecundo de Verão.
Ainda é Verão nas vidas deles. As suas vidas, são ainda (não em todos mas em muitos casos, felizmente) um Verão imenso.
E eu olho-os com a doçura de um olhar um pouco mais Outonal que o deles. E rio com eles. E de, repente, é Verão em mim. LOL.

4 comentários:

Angelo disse...

Tu jamais falharás, amiga! Don't you worry!

Agora vou almoçar.

paulo disse...

trabalho novo? bem, pelo menos há trabalho, o que já não é mau. de resto, falhar podemos sempre; importa é levantar, corrigir, andar em frente. e quem não tiver dois ou três telemóveis que faça o balão de pastilha elástica...

beijinhos

Mari disse...

Nunca te eskeças que podes influenciar bastante 1 viver mais Outonal da vida deles..E por isso, tens de seguir em frente, mesmo com algum medo, porque és humana, mas nunca baixando os braços e valendo-te sempre das memórias boas do teu, 1 dia, Verão imenso...
Beijinhosss :)

Anónimo disse...

Tem todos os medos, mas nunca faças como a prof. de matemática do Gonçalo que o mandou fazer 1 exercício 10 VEZES... ele já não gosta da disciplina, então assim... até me está a dar dó (mas não demonstro porque ele está aqui ao lado...a fazer a 6ªvez) :(