sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ódioszinhos de estimação...

- Pessoas que se sentam nos bancos a uns metros das paragens de autocarros propriamente ditas e que depois ficam indignadas porque os outros, os "pacóvios" que, veja-se bem, estiveram o mesmo tempo que elas em PÉ, tiveram o "descaramento" de lhe passar à frente.


- Pessoas que quando tentam passar as portas automáticas das estações do Metro, não percebem porque não conseguem passar e "engonham" durante pelo menos cinco minutos, chamam o segurança, o homem que vai a passar, a senhora com a criança, o estudante atolado em livros e pressa e toda a gente que puderem atrasar, para lhes ser então explicado que a cruzinha vermelha que se encontra ao lado das portas significa que a dita não está activa para eles e que o verde (espanto e pasmo) significa que podem passar livremente para o outro lado.
Verde para atravessar e vermelho para parar. Mas quem haveria de pensar nisso? Ele há coisas...


- Pessoas que nos interpelam, perguntando o caminho para o destino "X" que, por acaso, até conhecemos bem pois passamos por lá todos os dias e que uma vez dada a resposta com celeridade e certeza, nos perguntam: "Mas tem a certeza?"
E depois vão no sentido inverso ao que lhes indicámos.


- Pessoas que quando lhe chamo pelo nome me perguntam (invariavelmente): "Mas quem, eu??" (Se virem um túnel, não se afastem da Luz!).



- Pessoas que chegam sistematicamente atrasadas (eu sei que é virtude nacional, so crucify me por não ser "atrasada praticante") e que depois se justificam dizendo: "Eu não tenho relógio". (Há lojas chinesas em todo o lado, sweethearts).



- Quando chego a uma loja, seja ela de roupa, sapatos, malas, etc e me dizem:
"Desculpe, mas já não temos, esgotou-se ainda agora, mas não quer experimentar outra coisa?". (Sim, claro que quero outra coisa, por isso é que pedi uma outra).


- Pessoas que me perguntam como "vou" (geralmente de metro e de autocarro, mas quando o vento corre de feição, por vezes de carro) para assim que abro a boca, dispararem a falar de si e das suas mil quatrocentas e setenta e cinco maleitas, dores e horrores.
(Eu também tenho a Sic Mulher e quando quiser ouvir desgraças, posso sempre contar com o Dr. Phil ou a Oprah, compincha que nunca nos falha!).



E a doida sou eu??

3 comentários:

Angelo disse...

Portanto, basicamente, nao gostas de gente burra, bacoca e rude, certo?

E estas como eu: atrasos e que nao. Ou, quando muito, mandem uma sms.

fercris77 disse...

LOL. Adorei!!
Se me dás licença, também vou colocar no meu blogue o que mais detesto...lol, que ideia libertadora!

Nokas disse...

Ahahaha...o que eu me ri a ler isto...