quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prémio: Cúmulo da Preguiça

Um jovem (ou proto, nem sei bem "catalogar" a idade do menor)que no C.C. Chiado entra no elevador no 5º andar para depois sair no... 4º!
Era agarrar nele, levá-lo para o estádio universíatário (gosto da opção corridinho com Rosa Mota mas duvido que a sua agenda o permita, afinal ela AINDA corre e tem... deixa cá ver, uns cinquenta anos!) e obrigá-lo a dar umas trinta ou quarenta voltas, indo depois para casa, passando antes pelo supermercado, e em seguida, lavaria o chão, estendia a roupita da corda (que o tempo hoje está mesmo bom para enxugar), fazia o jantar (e não seria comida congelada), lavava a loicinha que só lhe fazia bem, obrigando-o a gimnasticar os músculoszinhos dos braços e a sentir a admirável experiência que é usar os dedos para teclar no PC e no telemóvel, ao que se juntaria a libertadora sensação de usar todos os seus dedos e não somente o polegar.
Cansado? Só mais uma forcinha que já vejo a cabeça... dos dedos com vida.
Após a lavagem da loiça, prepararia, pela primeira vez na vida, a sua mochila para as aulas, preparava o seu próprio lanche para o dia seguinte e aí sim, sentiria um verdadeiro cansaço acompanhado por um sentimento de bem-estar: fazer algo por si, aliviando os outros e honrando a expressão: "dormir o sono dos justos".

3 comentários:

Barroso disse...

Não estaras a pedir demais??

Nokas disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...oh miga tu és demais!!!!!!!!
Verdade seja dita, estes adolescentes são tao preguiçosos..........

Fernanda disse...

Ai, filha, deixa-te disso...hoje em dia somos todos uns preguiçosos da merda, em tudo, de todas as formas. Toda a gente acha que sou louca porque ando de transportes e nunca quero boleia. Toda a gente acha que os sítios ficam longe, mesmo que fiquem a 1 paragem de metro.
Esquece, não vais compor o mundo.